SELEÇÃO DE MONITORES


Clique no link abaixo e descarregue o edital e o formulário de inscrição, que também está disponível na secretaria da coordenação de Letras Espanhol Noturno:





SELEÇÃO DE MONITORES PARA O IV COLÓQUIO DO GEPPELE

O Grupo de Pesquisa e Programa de Extensão GEPPELE/CNPq (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola), do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/UFC), abre seleção para o preenchimento de cinco vagas não-remuneradas para monitores voluntários que atuarão no IV Colóquio do GEPPELE, a se realizar nos dias 23 a 25 de novembro de 2017.

1. Disposições Gerais

1.1 Objeto

1.1. Preenchimento de 05 (cinco) vagas não-remuneradas de monitores para o IV Colóquio do GEPPELE, um evento do programa de Extensão e grupo de estudos GEPPELE/CNPq, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC.

1.2 Cronograma

Atividade
Data
Inscrições
02 a 13/10/2017
Análise das Inscrições
16/10/2017
Divulgação dos resultados da inscrição por ordem alfabética e por área de interesse.
17/10/2017
Entrega do Termo de Compromisso
Até às 19h do dia 19/10
Início das atividades pelos monitores
23/10/2017

O não comparecimento à reunião do grupo será considerado desistência e o próximo candidato classificável será chamado.

1.3 Local das Inscrições

Secretaria do Curso de Letras Espanhol Noturno
Endereço: Av. da Universidade 2683 - Benfica - Fortaleza – CE
Bloco de Letras Noturno – Térreo.
Fone: (85) 3366 7541
Horários: 14h às 21h (Segunda a sexta, dias úteis).

2. Dos candidatos:

Poderão se inscrever alunos devidamente matriculados nos Cursos de Letras da UFC que tenham disponibilidade de tempo para participarem presencialmente das reuniões e do evento em sua integralidade, conforme a programação divulgada em horários a serem combinados, que não ultrapassem as 06 horas diárias.

2. Dos documentos exigidos para a inscrição:

-        Histórico Acadêmico atualizado (de até últimos sete dias antes da inscrição) e devidamente assinado pela coordenação do curso ou com autenticação eletrônica do SIGAA;
-        Ficha de inscrição, anexa ao edital, devidamente preenchida e assinada.
3. Das etapas da seleção

Etapa única:

Em caso de as inscrições ultrapassarem o número de vagas, serão analisados os Históricos Acadêmicos para seleção dos monitores: aqueles com o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) geral serão selecionados. A seleção será feita por comissão designada pela chefia do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC. Os alunos serão alocados nas atividades conforme a tabela disposta no item 4.1 deste edital pela comissão de seleção.

4. Das obrigações dos monitores

4.1 Atividades a serem desenvolvidas pelos monitores

Os candidatos, ao se inscrever, aceitam os termos deste edital e ficam cientes que poderão ser alocados em qualquer uma das seguintes comissões, cujas atividades estão abaixo descritas:
Comissão
Atribuição
Vagas
Secretaria
Apoio à secretaria do evento: credenciamento, distribuição de certificados, recolhimento de assinaturas e de frequência, etc.
02
Apoio/ Recepção
Organização física dos espaços, colocação de banners, almoxarifado (água, bolsas dos participantes, etc.), apoio logístico durante o evento.
Recepção dos participantes e convidados; serviço de água; serviço de informação; ajuda a condução dos convidados e participantes na localização dos locais de realização de atividades do evento principal e das apresentações artístico-culturais.
03
Total
05

A monitoria prevê, ainda, a participação em duas reuniões: da organização do evento, no dia 23/10/2017, às 14h na sala 11, terceiro andar do Bloco de Letras Noturno e outra para a montagem do material do evento, que acontecerá em data e local ainda a ser definido.
O não comparecimento a essas reuniões significará desistência da monitoria e o próximo candidato classificável será chamado.
6. Dos benefícios
Os alunos que participarem como monitores voluntários do evento receberão o certificado de participação no evento e uma declaração com 40 horas de trabalho de monitoria voluntária, expedida pela coordenação do programa de extensão GEPPELE.

Fortaleza, 27 de setembro de 2017

Professor Dr. Cícero Anastácio Araújo de Miranda
Professor coordenador do GEPPELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário